DIY

DIY Faça você mesmo – Móveis com Blocos de Concreto

O cimento/concreto na decoração tem uma pegada moderna e é um dos queridinhos na decoração industrial. Mas não pense que somente o estilo industrial usa essa peça, estilos rústicos e simples também mesclam entre o simples e o urbano, ela ajuda a decorar os ambientes internos e externos com originalidade.

Tá, incrível, quero… Mas e ai? Como faz?
#FicaaDica:

1- Escolha o tipo de móvel: Vamos começar pelo começo né? Escolhendo o móvel que deseja fazer você visualiza e define que tipo de bloco vai usar pra ficar perfeito, embora siga um padrão, blocos oferecem medidas distantes variando de acordo com sua aplicação.

2- Decida o acabamento: Em geral, usa-se mais os blocos ao natural remetendo mais ao estilo industrial, mas para dar outra cara para o móvel você pode pintar o bloco com tinta de parede. Se optar por não usar tinta, é opcional mas recomendado o uso de uma camada de verniz (em spray), além de dar uma corzinha e impermeabilizar o bloco, também ajuda a evitar que ele esfarele, o que é ótimo para quem vai usar os móveis dentro de casa. Além disso, se forem usadas madeiras na composição do móvel, um verniz incolor mesmo já resolve!

3- Montagem: Para garantir que o seu móvel não vire uma pilha de blocos quando alguém esbarrar nele, você pode fazer a junção deles com Argamassa Polimérica (Massa Dundun), é barato e encontrado em embalagens plásticas de 3kg.

Inspire-se:

Sofás:

Camas:

Mesa de cabeceira:

Mesas:

Aparadores e estantes:

Adegas:

Vasos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *