HOME DECOR

Decorando sala com plantas

Quem gosta de decoração natural com leveza pode apostar no uso de plantas para ambiente.

As plantas para sala não só deixam o ambiente mais bonito, como também oferecem uma maneira nova de incorporar elementos da natureza sem necessitar de grandes quintais ou sacadas. Elas combinam com qualquer tipo de decoração, trazem mais vida para o ambiente e com seu estilo natural ocasionam maior proximidade com a natureza.

Quais plantas podem ser utilizadas?

Afinal, qual planta utilizar no ambiente interno? Já vimos que elas trazem um charme ímpar a decoração mas a escolha do modelo ideal é fundamental para obter o resultado desejado.

Cacto

O cacto é a opção ideal para você que vive na correria da rotina e não consegue tempo para cuidar bem das plantas. Os cactos necessitam de menos água, portanto sobrevivem mais tempo a temperaturas quentes e podem ser usados tanto para designs industriais como para românticos.

Samambaia

A samambaia, com certeza, é uma das plantas mais lindas para você ter em casa. Ela consegue dar mais vida para seu ambiente além de poder usar suspensa no teto, com vasos em bancadas ou até mesmo na parede. Para manter a samambaia em estados perfeitos, basta deixá-la longe de raios solares e proteger do frio, pois ela é acostumada com climas mais tropicais.

Palmeiras

As palmeiras são uma espécie de árvores só que em pequeno porte, podem ser usadas tanto em espaços internos, como a sala de estar e o hall de entrada, por exemplo. São utilizadas principalmente em divisões de espaço e em cantinhos.

Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge possui baixa manutenção, necessitando de média iluminação e só é preciso regá-la quando seu solo estiver ficando seco.

Após essas dicas é só correr pra renovar sua decoração e ter um ambiente mais alegre, relaxante e aconchegante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *