CASA DECORADA,  ESTILOS,  HOME DECOR

Decoração Industrial

Muitas pessoas vêm procurando uma alternativa para deixar a casa com estilo moderno. Se você curte um visual mais rústico, você vai gostar do estilo industrial.

Assim como a maioria das tendências, a decoração industrial se iniciou em Nova York. Na década de 1970, os galpões industriais (atualmente conhecidos como loft) começaram a ser utilizados para moradia.

Mas o que compõe a decoração industrial? Continue no texto para descobrir!

Você não precisa necessariamente morar em um loft para decorar sua casa neste estilo urbano e moderno, mas precisa de um espaço amplo e ambientes integrados para funcionar. Para os acabamentos das paredes, aposte em papel de parede tijolo e papel de parede cimento queimado.

É bem marcante a decoração industrial as tubulações de metal de água e fiação ficar aparentes pela casa. Caso preferir, você também pode pintar as tubulações com uma cor que combine com a decoração em geral.

Como os galpões possuem amplas janelas e portas para ter luz natural e circulação do ar, esta é outra característica muito presente na decoração industrial.

Quanto aos móveis, a escolha deve ter como prioridade peças com acabamentos de aço, ferro e madeira maciça e para os sofás, couro é uma opção que dá bastante destaque para o ambiente. Para os eletrodomésticos, dê preferência para os de aço inox.

Em dúvida de quais cores utilizar na decoração? Neste estilo, as cores predominantes são preto, cinza e branco. Porém, você pode utilizar cores vivas para dar um toque de vida no ambiente.

Animados para decorar? Acompanhe nosso blog para mais dicas.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *