DIY,  ESTILOS,  FAÇA VOCÊ MESMO,  HOME DECOR,  Organizadores,  SUSTENTÁVEL

Dicas de como utilizar caixote de madeira na decoração:

Você pode utilizar caixote de feira para construir vários itens usáveis para a decoração de sua casa. Além de ser um procedimento sustentável, o uso desse do caixote levará em resultados incríveis, deixando sua decoração com um toque especial, refinado e rústico, tudo isso com um investimento de super custo baixo. A madeira pode levar meses para decompor se não for utilizada e muitas vezes ela acaba sendo descartada incorretamente. Porém você pode aproveitá-las e com auxílio de uma lixa, verniz, tinta e adesivos, o caixote feito desse material pode virar algo completamente diferente e que pode ser exatamente o que você precisa para deixar sua casa linda!
Separamos para você várias dicas lindas e super práticas para renovar ou compor sua decoração, confira:

Presente em praticamente todas as casas as plantas deixam a decoração incrível, você pode incrementar com objetos compostos por caixote de madeira.

Foto reprodução Pinterest
Foto reprodução Pinterest
Foto reprodução Pinterest

Uma outra opção de decoração são as prateleiras de caixotes, elas são muito úteis, podem ser utilizadas em qualquer ambiente, desde quarto ao banheiro, você poderá inovar, ficará maravilhoso!

Foto reprodução Pinterest
Foto reprodução Pinterest
Foto reprodução Pinterest

Os organizadores quebram um galho diariamente, nada melhor que aproveitá-lo com item de decoração, você pode montá-los com madeiras de caixote!

Foto reprodução Pinterest
Foto reprodução Pinterest
Foto reprodução Pinterest

PASSO A PASSO : MESA DE CENTRO FEITA COM MADEIRA DE CAIXOTE

1 – Antes de iniciar o trabalho, lixe os caixotes e o compensado para retirar qualquer ponta ou aresta de madeira. Lixe suavemente toda a madeira e as quinas.

2 – Pegue o compensado e coloque rodízios. Uma dica é  usar cola de madeira para colar o rodízio antes de parafusá-lo. Assim terá mais firmeza na hora de parafusá-lo.

3 – Vire o compensado com os rodízios já colocados e cole os caixotes sobre ele. Se quiser mais firmeza, pode parafusar os caixotes no compensado. Você observará que o centro ficará vazio, é assim mesmo.

4 – Agora passe uma demão do verniz no caixote. Faça movimentos em linha reta seguindo o sentido do veio da madeira. Devido ao cheiro forte, faça isso em um ambiente arejado. Aguarde a secagem total.

Foto reprodução Pinterest

5 – Está pronto nosso trabalho! Agora é só colocar o que desejar no centro da mesa. Como sugestão coloque livros, cestos com revistas, plantas ornamentais e outros acessórios decorativos.

Foto reprodução Pinterest

O que achou das dicas? Nós amamos e já queremos mudar nosso cantinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *