HOME DECOR

Deck para Banheiro

E você sempre acha que o Deck de Madeira é um elemento para ambientes externos, engana-se! Por não exigir mão-de-obra especializada e permitir que seja feito através da técnica “faça você mesmo”, este tipo de deck é um ótimo exemplo de solução inteligente para acabamentos de ambientes internos e externos.

Para deixar o banheiro mais aconchegante e até evitar escorregões uma alternativa é criar um deck de madeira para esse espaço. A plataforma é uma ótima escolha, já que tem a funcionalidade de ser mais segura que um piso frio garantindo um charme especial ao ambiente. E o importante é lembrar que neste caso a madeira deve ser tratada para estar exposta a água e umidade.

Há 2 tipos de deck mais comuns:
– Deck Corrido: É formado por réguas de madeira e é bastante utilizado ao redor de piscinas, compondo caminhos no jardim, como piso de pergolados e quiosques ou varandas, em saunas e áreas molhadas em geral, como o box do banheiro.
– Deck Modular: São fáceis de montar, permitem criar desenhos diferenciados no piso, trazem aconchego para ambientes internos e externos e ainda facilitam pequenas reformas, já que o material pode ser reaproveitado.

O Modular possui um sistema de encaixe inteligente, mantendo a madeira em um nível acima do solo, prolongando sua vida útil e facilitando a limpeza / escoamento da água. Além disso, combinam com blocos intertravados, pisos de pedra, porcelanatos, pedrinhas brancas, cascas de pinus, grama, etc.

É possível cortar o deck usando uma serra para adaptar ao local instalado, mas caso não queira recortar, poderá usar pedras brancas ou cascas de pinus, por exemplo, para fazer o acabamento lateral de maneira simples e fácil.

Melhores tipos de madeira :


Ipê
O Ipê é considerado a melhor madeira do mundo, e só existe no Brasil. Sua durabilidade é de mais de 75 anos, 4 vezes mais dura que o Eucalipto.

Cumaru
O Deck Cumaru é o deck mais vendido no Brasil devido a sua tonalidade clara e fino acabamento. Essa madeira te oferece mais de 50 anos de durabilidade.

Garapa
O Deck Garapa tem uma tonalidade clara, que vai do amarelo claro à cor de mel. É sem dúvida a opção de melhor custoxbenefício. Sua durabilidade é de mais de 30 anos.

Tamarindo
A madeira Tamarindo se gaba de uma beleza exótica pois apresenta coloração castanho avermelhado, muito semelhante ao Mogno Inglês. Da mesma família do Jatobá, essa madeira tem alta resistência a insetos e ao apodrecimento. Sua vida útil ultrapassa 30 anos em ambientes externos.

Madeiras Rajadas
Madeiras extraídas das partes mais externas das toras, recebem os nomes de: Rajada, Comercial, Brancal e etc. Isso porque as peças apresentam “manchas brancas” e tem durabilidade de aproximadamente 25 anos. É a resposta para aqueles que querem um custo mais acessível, sem abrir mão da qualidade e beleza de um Deck de Madeira.

Agora é só transformar o seu banheiro, inspire-se:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *