ESTILOS

Decorando com Fita Isolante

Para quem procura formas baratas de mudar a aparência da casa, a decoração com fita isolante é uma excelente alternativa para se gastar pouco e deixar qualquer lugar lindo. Por ser encontrada no mercado em uma infinidade de cores, texturas e espessuras, a fita adesiva permite uma infinidade de criações.

Por ser temporária, a decoração com fitas é uma excelente alternativa para quem mora de aluguel e não pode fazer modificações no imóvel. Com fita isolante, régua e uma tesoura, você pode dar uma cara nova para uma parede sem graça!

Para aplicar essa técnica, temos algumas dicas:

  • Faça um teste antes de aplicar: Verifique a cola da fita se está ok e marque a parede com um lápis antes de começar a aplicar, facilita muito ara não errar na hora de obter o resultado desejado.
  • Limpe o local antes de aplicar a fita: Preferencialmente com um pano seco, assim, você terá um acabamento melhor e a aplicação mais duradoura, sem sujeira ou poeira colada na fita.
  • Escolha a largura da fita: Existe no mercado fitas de diversas espessuras e alternativas para quem não quer usar a fita isolante, como o durex colorido ou a Washi Tape. De um modo geral, quanto mais fina for a fita, mais delicada ficará a sua decoração. Para criar um estilo moderno, invista em fitas de diversas espessuras em uma mesma decoração.
  • Escolha uma cor que dê contraste com a decoração do local: Escolha tons de fita que vão contrastar com o local a ser aplicado. Uma parede colorida, por exemplo, vai bem com fitas mais claras, como as brancas. Já as paredes claras, criam um bom contraste com fitas pretas. Mas nada impede que você use também fitas coloridas, seja em superfícies claras ou escuras
  • Cuidado para não fazer bolhas: Para evitar bolhas na fita, estique-a bem e vá aplicado-a aos poucos na superfície, depois finalize a aplicação esfregando um pano seco na decoração criada. Isso removerá possíveis bolhas que tenham restado.

Seguindo essas dicas fica super fácil né?
E pensando em diversas possibilidades incríveis, separamos algumas ideias para te inspirar:

Desenhos simples:

Desenhos mais complexos:

Portas:

Formas Geométricas:

Aplicado em móveis, eletrodomésticos e outros objetos:

Em outros detalhes:

Agora é sua vez, que tal aplicar em casa? Divirta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *