HOME DECOR

Tendências de decoração em alta.

Para algumas pessoas, mobiliar a sala pode parecer simples, mas para outras é um grande desafio. A escolha de cores, móveis e acessórios que refletem os gostos e personalidades dos moradores também exige conhecimento para manter tudo em harmonia. não somente. É importante entender o conteúdo da decoração para aproveitar ao máximo as possibilidades que o mercado oferece.

Para ajudar nessas escolhas, escolhemos a principal tendência atual em decoração. Confira!

Paleta de cores

Aliás: quando alguém pensa em mudar a decoração da casa, começa pelas paredes. Uma simples mudança na cor das paredes pode causar uma grande transformação no ambiente. As opções de cores são quase infinitas, mas algumas paletas se destacam hoje.

• Neutros terrosos

Tons terrosos e aconchegantes, como terracota, açafrão e bege rosa, têm casas conquistadas e fazem parte de um conceito que busca a aproximação com a natureza. Até os acessórios – como travesseiros, lençóis e colchas, tapetes, objetos, entre outros – seguem essa tendência de tons.

• Cores desbotadas

Essas opções são de papel, como rosa acinzentado e verde, em oposição a cores brilhantes e intensas.

• Cores monocromáticas

Para compor as cores, você pode aplicar a técnica monocromática. O efeito é usar tons mais claros e fortes da mesma cor para trazer contraste e sofisticação ao ambiente. Além das paredes, os detalhes dos móveis e da decoração seguem o mesmo tom.

Estampas geométricas

Você já percebeu que as estampas geométricas estão associadas a qualquer coisa, certo?Pisos, azulejos, carpetes, papel de parede e roupas de cama são alguns exemplos.

• Azulejos

Com diferentes formas e designs criativos, os ladrilhos geométricos são versáteis e podem ser protagonistas na decoração.

Misturar cores também pode ser interessante, desde que se acredite que se combinam da melhor maneira. O conselho é: procure cores que combinem com a paleta já em uso na sala. Além disso, como está impresso, o ideal é trabalhar com contraste de cores fortes e claras, trazendo um equilíbrio ao local.

Papel de parede

Seja quadrado, triângulo, losango, retângulo ou esfera. Formas geométricas colocam o papel de parede de volta no querido poste. Se preferir uma decoração mais delicada, opte por estampas neutras, como cinza ou mesmo uma combinação de preto e branco. Qualquer parede maçante ganha vida com papel de parede.

Mix de texturas

Faça uma pausa para observar o número de texturas dentro da casa. Tijolos, madeira, pedra, ouro, tecido e vidro são apenas os mais básicos. Usar texturas de forma consciente e misturar diferentes tipos de tecidos e materiais é uma tendência duradoura.

A textura ajuda a moldar o estilo dos residentes e adiciona efeitos visuais e táteis ao ambiente. São os elementos-chave para criar uma boa decoração. Mas devemos ter cuidado para não abusar dele, para evitar que o meio ambiente fique ‘pesado’. O conselho indiscutível é escolher uma base neutra – por exemplo em sofás, paredes, papel de parede – e em detalhes como pinturas e almofadas. Misturado Desta forma, você pode facilmente alterar a decoração a qualquer momento.

 Aqui estão algumas maneiras de aplicá-los:

• Com tapetes

Já reparou como os tapetes tornam o ambiente mais acolhedor?Este acessório é um brincalhão na decoração e ajuda a definir a finalidade do ambiente, melhora a acústica e a sensação térmica. Dependendo da forma, da cor e do material, os tapetes podem ter diferentes efeitos se forem colocados em um piso de madeira ou porcelana, por exemplo.

• Com diversos objetos de tecido

O tecido pode ser encontrado em sofás, cortinas, almofadas, tapetes, entre outros elementos que compõem a decoração. E tem o poder de vestir o ambiente, tornando-o mais confortável.

Basta pensar nas diferentes combinações de texturas e como elas podem impressionar a personalidade dos moradores da casa – para deixar tudo mais divertido, sofisticado ou moderno. Um exemplo muito simples é misturar os diferentes materiais e cores das almofadas em contraste com o tecido do sofá.

Jardim dentro de casa

As plantas invadem a casa! A decoração sustentável é definitivamente uma das grandes tendências da atualidade. Além de trazer o verde para o meio ambiente, as plantas também podem proporcionar um ar mais limpo dentro de casa.

Os jardins internos incluem um movimento, além de cores neutras terrosas, para nos aproximar da natureza. As plantas vêm ganhando tanto espaço que hoje não se limitam a ocupar apenas as varandas ou um canto da sala. Fazem parte da decoração dos quartos e até das casas de banho.

Você conhece a mistura de texturas da qual falamos anteriormente?Você também pode aproveitar a textura natural de plantas e vasos para compor com outros materiais e trazer esse conceito sustentável para sua casa. Aqui estão algumas idéias para adicionar um toque decorativo às plantas:

• Suportes para pendurar macramé

As construções feitas com a técnica macramé dão um toque natural e sustentável. Macrame é uma técnica de tecelagem muito antiga que consiste em fios torcidos e com nós.

• Suportes de madeira

Quanto mais “crua” a madeira parecer, maior será a sensação de naturalidade. Brincar com a altura dos apoios pode trazer um efeito visual interessante. Misture os frascos e cachepôs para contraste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *