HOME DECOR

10 ideias para decorar quartos infantis.

A decoração dos quartos das crianças deve levar em consideração o dia a dia das crianças e considerar seus gostos e características. “O quarto deve refletir o mundo da criança. No seu cantinho, ele brinca, recebe amigos e estuda calmamente. Ao mesmo tempo, deve haver um local ordenado para facilitar a vida da mãe na hora da arrumação.

Confira algumas ideias para decorar o quarto de uma criança e aprenda a usar cada elemento decorativo para criar um espaço que reúna lazer, utilidade e beleza.

1. Adesivos e pinturas de parede

Uma das formas mais fáceis de complementar a decoração do quarto das crianças é investir em adesivos de parede, pois a variedade de estilos e modelos é enorme.

No quarto das crianças, algumas das escolhas que aparecem com freqüência são adesivos de desenhos animados ou filmes favoritos das crianças, ilustrações com elementos lúdicos (balões, árvores, barcos, mapas, crianças, animais) e elementos que brilham no escuro (planetas, estrelas, personagens).

Além de adesivos, adicionar cores ou padrões em uma das paredes também pode ajudar a decorar o ambiente. Isso pode ser feito pintando na parede, combinando tinta/adesivo ou usando papel de parede. A técnica novamente é investir em elementos lúdicos e pinturas que não ocupem todas as paredes para evitar impacto ambiental.

2. Móveis coloridos

É importante aproveitar ao máximo a cor e inserir esse método em pontos estratégicos, como móveis, sem exageros. Móveis coloridos trazem alegria ao ambiente, podendo se tornar o ponto focal do quarto e a base de outras decorações. A desvantagem da utilização de móveis coloridos é que encurtará sua vida útil, pois as crianças podem se cansar da cor escolhida ou dificultar a mudança da linha de decoração do ambiente.

Hoje, você pode comprar diretamente em lojas de móveis coloridos não tradicionais, mas o preço nem sempre é acessível. Para economizar, um segredo é investir em móveis brancos e depois usar adesivos na cor que você preferir.

3. Móveis úteis e divertidos

Os elementos decorativos “2 em 1” têm maior praticidade, por isso é sempre uma boa opção. Atualmente, existem no mercado camas em forma de carros, barcos, com saídas de escorregador e camas suspensas com cabanas na parte inferior. Se a mobília for útil e ainda assim for divertida para seu filho, os dois lados vão vencer. Vale o investimento!

4. Quadros e letreiros

Os quadros são sempre aliados na hora de preencher paredes e espaços como um todo. No que diz respeito aos quartos das crianças, também têm uma boa aparência. Você precisa ter cuidado ao escolher as imagens e onde colocar os quadros.

Em relação às imagens, podem ser adicionados quadros com linhas suaves e temas vivos. Uma outra opção são os quadros de estampa geométrica, que trazem um toque moderno ao ambiente, assim como os quadros tipográficos (formados por frases).

Além disso, a moldura fotográfica também pode ser decorada e tornar o ambiente mais confortável. Já os letreiros são uma alternativa para fugir do tradicional e podem ser formados por pinturas ou adesivos de parede, letras decorativas, luzes, arte em fios ou cordas (usando linhas para criar formas).

5. Parede tipo quadro negro

Uma parede imitando um quadro-negro é uma escolha de decoração muito legal porque é fácil de operar, fácil de fazer, pode ser usada como um brinquedo de criança e ainda assim totalmente personalizável. Para conseguir esse efeito, basta comprar uma tinta esmalte fosca (fácil de encontrar) e aplicar na área desejada ou até mesmo ser utilizados adesivos de lousa. Para as paredes do quadro-negro onde as crianças são alérgicas a giz, deve ser reconsiderado e combinado com giz antialérgico.

6. Nichos e prateleiras

Os nichos e prateleiras são artigos decorativos que podem ser usados ​​como suporte para outros elementos decorativos. Nos quartos das crianças, costumam trazer charme especial ao ambiente por meio de brinquedos, livros, quadros e outros objetos decorativos. Existem muitos formatos, basta procurar o formato que melhor se adapta ao seu projeto.

7. Organizadores

É muito importante investir em elementos organizacionais para que as crianças aprendam a se organizar desde cedo, para que as mães possam facilmente manter o ambiente em ordem.

As crianças precisam de aprender sobre as facilidades da organização pessoal. Como alternativa, contamos com tanques de armazenamento estilizados (existem vários materiais, estampas e opções de cores no mercado), cestos, caixotes de armazenamento, caixas, armários, armários, gavetas, estantes e outras formas de arrumação. O truque é apostar no surgimento de elementos organizacionais para integrá-los à decoração.

Para facilitar, o armazenamento pode ser categorizado (uma gaveta para cada tipo de brinquedo) por meio de uma identificação escrita ou pela utilização da transparência (caixas organizadoras, gavetas transparentes).

8. Almofadas e pelúcias

Se você tem uma decoração barata que fica bem em qualquer ambiente, é definitivamente um travesseiro. O investimento em travesseiros vale muito a pena, pois podem proporcionar conforto ao meio ambiente, podendo manter a espuma e substituir apenas a capa externa, melhorando ainda mais a relação custo x benefício.

Nos quartos das crianças, além do ar confortável, travesseiros também podem decorar a cama. Atualmente existem diversos tipos de travesseiros que podem ser usados ​​em quartos infantis no mercado: coloridos, padrões interessantes e até mesmo formas diferentes (animais de estimação, corações, cupcakes), eles podem ser decorados e também podem ser usados ​​como brinquedos infantis.

Ao longo da série de almofadas, outra opção que alia conforto, charme e diversão são os brinquedos de pelúcia, além de oferecer inúmeros modelos que podem satisfazer todo tipo de criança. Uma boa técnica é misturar travesseiro e pelúcia para um efeito mais moderno, sempre atento à harmonia entre as partes.

Outro ponto muito importante nessa escolha decorativa é investir em produtos anti-alérgicos para evitar o acúmulo de ácaros, a multiplicação de bactérias e fungos, e o desenvolvimento de alergias ou doenças respiratórias.

9. Cantinhos de leitura

O incentivo à leitura é um tema diretamente relacionado à infância. Portanto, a criação de um canto de leitura contendo quadrinhos, livros ilustrados e um espaço de leitura confortável (banquinho, cadeira, mesa, banco) é uma forma bacana de estimular as crianças a desenvolver hábitos de leitura. Além de funcionar como um espaço de interação entre pais e filhos, nele também é possível ler histórias para deixar as crianças felizes ou calmas, e até acompanhá-las no aprendizado da leitura.

10. Luminárias e pisca-piscas

As luminárias também são funcionais e decorativas, por isso são um excelente complemento para a decoração do quarto. Existem muitos modelos, tipos e formas de luminárias disponíveis para compra, basta escolher a luminárias que mais se adéqua às crianças e à personalidade da divisão. Outra forma de criar detalhes luminosos em um ambiente é usar o pisca pisca em objetos decorativos, e o pisca pisca na cabeceira da cama, na parede ou acima da borda do quadro, na bancada e em outros objetos pendurados.

Adesivos, papel de parede, luminárias, placas e quadros decorativos podem ser achados no site da TaColado. www.tacolado.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *