PAPEL DE PAREDE

4 DICAS DE COMO ESCOLHER SEU PAPEL DE PAREDE.

Uma questão que sempre gera muitas duvidas na hora de decorar é que papel de parede se deve usar no comodo, hoje viemos quebrar um galho e dar 4 dicas maravilhosas para você ter um caminho para seguir!

1-QUAL O AMBIENTE?

Já está mobiliado? Onde vai ser? Muitas dúvidas aparecem nessa hora, o que temos que ver principalmente é quem vai ser o protagonista do cômodo? Se quer foco na mobília se deve usar um papel de parede mais neutro, mas se quer algo mais chamativo faça o contrário, use um papel de parede chamativo e moveis mais neutros. O papel de parede também deve se ajustar no ambiente, tenha paciência na hora de escolher e veja o melhor estilo.

2-QUALIDADE.

Outra coisa importante é a qualidade do papel de parede, não se deve economizar muito nessa parte pois quanto maior a qualidade mais tempo ele ira durar e melhor serão as estampas, deve-se ficar atento principalmente a padronização e encaixe dos adesivos, geralmente os de boa qualidade tem a padronização menos aparente e mais detalhes.

COM QUALIDADE E DETALHES O PAPEL DE PAREDE PODE FAZER TODA DIFERENÇA NO AMBIENTE

3-UMA PAREDE OU TODAS?

Assim como você pode querer cobrir todo ambiente com um papel especifico, você também tem a opção de usar em locais diferentes, tanto para destacar o local como para criar um ambiente dentro do outro. Pode-se por exemplo usar apenas uma parede para passar o papel e lá você muda a mobília para dar um estilo totalmente novo, ou realçar o adesivo e criar um ambiente onde ele é o centro das atenções, veja o exemplo a baixo!

4-HARMONIA

Por fim tem que ficar atento ao ambiente como um todo, as luzes, cores e mobília, tudo isso vai influenciar na escolha do papel da parede, ver também se quer um ambiente alegre, serio ou descontraído. Imaginar como vai ser a pintura do local e a circulação de pessoas, isso tudo faz com que você fique cheio de ideias, uma boa dica para isso é ver o caminho que se quer seguir e procurar diversos exemplos de semelhantes na internet ou revistas até achar um que lhe agrade junto com o ambiente.

UMA TEXTURA DIFERENTE APLICADA DA UM CHARME AO LOCAL, SÃO INÚMERAS OPÇÕES E VAI DEPENDER DO GOSTO DE CADA UM.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *