HOME DECOR

Reorganizando a Lavanderia Pequena

A lavanderia deve ser o lugar que menos gostamos de ficar, mas que mais precisa de nossa atenção na hora de organizar! Soluções funcionais que otimizem o espaço são ideais para quem tem aquela lavanderia pequenininha e precisa de mais praticidade no dia a dia!

Veja algumas dicas:
– Bancada sobre a máquina de lavar: com esse item, é possível aproveitar o máximo de espaço possível. Assim, você consegue ter um local para dobrar as roupas.
– Móveis planejados: para quem tem pouco espaço, a melhor opção é usar móveis planejados. Um gavetão embaixo do tanque pode armazenar baldes e bacias. Já os itens de limpeza, em um armário em cima do tanque e da máquina de lavar.
– Divisórias pequenas ajudam a manter tudo mais organizado. Assim, é possível incluir nichos, divisórias e prateleiras.
– Lava e seca no mesmo equipamento: para lavanderias pequenas, é muito interessante usar apenas um eletrodoméstico com ambas as funções, assim você poupa espaço e ainda ganha tempo.
– Varal retrátil: para não atrapalhar a decoração, você pode optar por esse modelo de varal. Segundo Andressa, alguns modelos quando fechados são quase imperceptíveis. Além disso, eles podem ser instalados sobre janelas, paredes laterais ou até mesmo na própria bancada.
– Tábua de passar dobrável: para otimizar o espaço, vale apostar em uma tábua de passar dobrável embutida em uma gaveta. Assim, seu acesso é fácil, mas ela fica escondida.
– Cuba multiuso com tábua de esfregar: você pode usar a tábua de esfregar como tampa do tanque. Assim, quando não utilizado, o tanque pode servir até mesmo como bancada.

Com as dicas acima, você deixa o cômodo versátil, organizado e funcional. Agora reorganize você também, inspire-se:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *