ESTILOS

Mês do Quarto Infantil: Decoração Tropical

Outubro é o mês das Crianças, achamos super válido usar esse mês para mostrar vários estilos de decoração para o quarto dos pequenos!

Hoje vamos falar um pouco sobre o Estilo Tropical!

A origem do estilo tropical vem das regiões tropicais, onde tem sol abundante, florestas densas, praias paradisíacas e grande diversidade na fauna e flora. O estilo de quarto de bebê colorido mistura cores e proporciona um toque divertido e descontraído para o dormitório da criança. A decoração tropical é a que mais reflete a energia brasileira, sendo caracterizada por plantas típicas, móveis artesanais, cores alegres e muita leveza que contagiam os ambientes.

Quer montar um quarto tropical para seu bebe? Siga essas dicas:

– As principais cores são azul, lilás, rosa, verde, amarelo, branco e bege. Com cores muito vibrantes, é recomendado misturar com elementos brancos e bege para não pesar o ambiente.
– Outra opção também é variar entre tons escuros e mais claros dessas cores – por exemplo, se as paredes possuem uma textura escura ou vibrante, aposte em móveis neutros.
– Objetos estampados marcam forte presença nos ambientes tropicais, com temáticas de borboletas, samambaias, palmeiras, pássaros, abacaxis, frutas em geral e até listras são boas opções.
– Elas podem aparecer em almofadas, papéis de parede, roupas de cama, poltronas, vasos e outros objetos.
– Optar por nichos, tapetes ou mesmo roupas de cama em tonalidades fortes é uma excelente forma de decorar o ambiente de dormir dos pequenos. Para não ficar over, é preciso se atentar ao equilíbrio visual do espaço, combinando essas cores marcantes a tons claros.
– Outro item essencial para um ambiente bem tropical são as plantas, com tamanhos médios e grandes, normalmente folhagens, mas também, pode apostar em flores coloridas. Além do toque verde, as plantas ajudam a renovar o ar do ambiente e a deixá-lo mais fresco.

Falando em crianças, todo detalhe é importante:

– Planeje móveis como camas e berços distantes da janela. Instalar grades nas janelas e portas também é uma indicação para reforçar a segurança;
– As quinas redondas são as mais recomendadas para a proteção do bebê, pois impedem que ele se machuque nos cantinhos das mobílias;
– O Papel de Parede Vinílico pode ser limpo sem danos com água e detergente neutro, opte por ele ao invés de papel de parede tradicional ou em tecido, que acumulam poeira mais facilmente;
– Cortinas ou persianas com fios não são recomendadas, e opte por tecidos, travesseiros e pelúcias hipoalérgicos;
– Prenda os tapetes com uma fita dupla face. Dessa maneira, o tapete não ficará com dobras, diminuindo o risco de escorregões e quedas;
– Pomadas, sabonetes e lenços umedecidos devem ficar sempre em embalagens bem fechadas e em um local distante da para que os anjinhos não tenham chances de ingerir esses produtos.

Inspire-se:

Achados:

Os achados são das lojas: Lojas Americanas, Mercado Livre, Elo7 e TaColado Adesivos e Decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *