Organizadores

Organize-se na Cozinha!

A cozinha é um dos ambientes que mais precisa de organização para ser funcional, com isso cozinhar se torna um momento prazeroso e até terapêutico! Parece complicadíssimo mas não é, quando casa coisa tem um lugar fica super fácil manter a cozinha sempre limpa e organizada.

Quando falamos em organização, a maior dificuldade acaba sendo por onde começar, vamos dicas para te ajudar!

  • Comece aos poucos, com as coisas que forem mais simples. Por exemplo: Se você tem temperinhos que estão bagunçados, tire um momento para ver a validade deles, se estão em bom estado e separar por tempero. Potinhos e etiquetas ajudam MUITO nesses momento. Só depois pense em coisas intermediárias, que tomam mais tempo e acabam nos desestimulando se começarmos por elas.
  • Comece a eliminação da bagunça pelos armários. Tire tudo das gavetas e avalie o que realmente deve ficar. Separe copos, talheres, panelas e demais acessórios e devolva para o lugar somente o que você irá utilizar. O restante, aproveite para fazer uma doação – mas apenas se estiverem em boas condições.
  • A melhor forma de evitar que a bagunça volte é pensar em um método de organização que funcione para você. A dica é optar por um dos dois mais utilizados: organização por peças (copos com copos, pratos com pratos, e assim por diante) ou organização por uso (agrupar os de maior uso em um espaço de fácil acesso). Além do seu estilo de vida, o espaço do armário também influencia na sua escolha.
  • Antes de voltar os utensílios para o lugar, vale passar um pano para limpar tudo. A dica para tirar aquele cheiro de guardado é fazer uma mistura de vinagre branco com sabão de coco. Assim, os odores desagradáveis são eliminados com facilidade.
  • Use tudo o que te ajudar de verdade: potes transparentes, cestinhas, ganchos, moveis com rodinhas, divisórias, etiquetas… O importante é você criar um ambiente onde se sinta a vontade e cada coisa tenha um lugar especifico.
  • Cada coisinha DEVE ter um lugar, se essa regrinha não for seguida, em 24 horas o bichinho da bagunça volta um pouquinho pior! Usar adesivos organizadores é uma ótima ideia! Etiquetar os potes e cestos ajuda a orientar na hora de organizar e todos os membros da casa vão poder te ajudar!
  • Lousas adesivas não ocupam espaço, ajudam com listas de compras, recadinhos, lembretes de compromissos e deixam a decoração super bonita!

Veja algumas fotos para te inspirar na organização:

O adesivo lousa que pode ser colado na parede, em algum móvel ou na geladeira e as etiquetas usadas na organização são encontradas na loja TaColado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *