HOME DECOR

Materiais de Rodapé

O rodapé é um item versátil que complementa a decoração do ambiente dando requinte e beleza.  Ele pode ser feito de vários materiais e é importante conhecer esses materiais para saber qual mais se adapta à sua necessidade.

Eles podem ser fabricados com vários materiais, veja alguns:

Cerâmica e porcelanato: Os rodapés de cerâmica e porcelanato são uma ótima opção para quem quer deixar o detalhe da parede parecido com o revestimento do chão. Os dois materiais são super resistentes, não se deterioram com facilidade e possuem um ótimo custo benefício. Enquanto o porcelanato é impermeável, a cerâmica é antimofo e é imune à proliferação de fungos. Para fazer a aplicação deles, é preciso passar argamassa na parede, com foi feito durante o assentamento do revestimento no contra-piso.

Plástico: Ele é feito de um material super durável que não sofre com a ação da umidade, perfeito para locais que precisam ser lavados com frequência. Além disso, o acabamento pode garantir tanta elegância quanto os outros tipos de rodapé. Falamos ainda em EVA, que por ser maleável, pode ser usado em paredes curvas; é de que é de fácil manuseio, fácil de ser limpo e tem preço competitivo. A maioria é até autocolante!

Madeira: Sua instalação pode ser feita com a ajuda de parafusos, pregos, buchas e furadeiras. Esse modelo de rodapé tem o poder de deixar qualquer ambiente mais elegante e charmoso. Além disso, como os tons amadeirados são super básicos, combinam com quase todas as cores e estilos de decoração, do rústico ao sofisticado.

Nas lojas ShopTime , Mercado Livre e Pronto Piso tem uma infinidade de modelos de rodapé, é só escolher o que melhor se adapta à sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *