ESTILOS

Vintage, Retrô e Moderninha

A decoração vintage é romântica, cheia de personalidade e nostálgica, podendo ser incorporada tanto na decoração de casa quanto na decoração de festas. O vintage é um estilo que ficou famoso na moda e na decoração e que faz referência a tudo aquilo que ficou no passado, mais precisamente entre as décadas de 20 e 80.

Essa decoração é composta por peças e objetos que de fato pertenceram ao passado, ou seja, foram produzidas e utilizadas naquela época, podendo assim ser encontrados e até garimpados em antiquários e , por um motivo ou outro, sobreviveram e continuam ocupando seu espaço na decoração. É formada então apenas por peças antigas, que podem ser restauradas ou não.

Já a decoração retrô, é caracterizada por ser um estilo de releitura das décadas anteriores, ou seja, grande parte dos objetos e móveis utilizados nos dias de hoje são inspirados no design de produtos criados, principalmente, na década de 70 e 80. A decoração retrô é formada por objetos atuais produzidos com a aparência dos móveis e eletrodomésticos de antigamente. Ou seja, são releituras do passado.

Usando elementos dos 2 estilos, é possível montar uma decoração aconchegante e super moderninha. Existem diversas linhas decorativas que podem ser usadas para deixar o seu canto com a sua cara, o estilo vintage, caracterizado pelo resgate de peças de mobiliário originais que não sofreram modificações e modernizações, e a retrô permite que objetos novos e antigos dividam o mesmo espaço.

Deixamos aqui alguns exemplos dessa misturinha para te inspirar:

Itens para decoração e papeis de parede retrô e vintage podem ser encontrados na Loja TaColado e nas Lojas Americanas com precinho maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *